quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Como Ser Uma GP?

De vez em quando recebo e-mails ou comentários pedindo dicas sobre como iniciar na vida. Bom, é sabido que segundo o Código Penal facilitar, induzir ou atrair alguém para a prostituição é crime, e essa jamais é ou será minha intenção.
É uma decisão que deve ser tomada sozinha (afinal, o corpo é seu) e tendo consciência das dificuldades, vantagens e desvantagens. A mulher que decide ser puta só porque leu algo a respeito, é porque tem a mente muito fraca, se influencia facilmente.
Não vou ser hipócrita em dizer que quando comecei, primeiramente fucei muito na internet. Já estava praticamente decidida, apenas não sabia por onde começar. E as informações eram muito escassas, nada que me explicasse algo ou me desse uma "luz". Fui atrás na cara e na coragem. Essa é uma profissão que se você não tem alguém pra te instruir (uma conhecida que já esteja nessa - o que não era meu caso, pois não tinha ninguém), tem que aprender na prática mesmo.

Bom, apesar do título do Post, eu não vou ensinar aqui como ser uma garota de programa. Mas vou deixar algumas dicas para aquelas que já estão decididas, e já estão começando ou começaram.

  • Tenha certeza que é isso que você quer. Pense nas consequências, se tem risco de alguém descobrir, se pode trabalhar tranquila, e se vai conseguir lidar com toda carga emocional, e física da profissão (nem tudo são flores).
  • Procure um lugar agradável pra trabalhar. Seja prive, casa de massagem, boate, sozinha, em motéis, hotéis, local próprio, enfim. Não se enfie em qualquer muquifo! E não se esqueça: a cara do ambiente, será a cara dos clientes.
  • Cuidado com as cafetinas/cafetões. Por mais que precise trabalhar, não aceite ser explorada. Quando comecei, trabalhei em uma casa de massagem onde além de receber pouco por programa (falta de experiência), não recebia um tratamento digno vindo da dona. (Assunto para outro post).
  • Você não é obrigada a fazer TUDO que o cliente pede. Imponha seus limites (por exemplo: se faz anal ou não, se faz oral com ou sem camisinha, enfim), paga quem quer. (Assim, curta e grossa).
  • Também não é obrigada a atender TODOS os clientes que surgem. Já falei aqui que não escolho cliente por aparência, mas também não precisa atender clientes sujos, drogados ou bêbados.
  • De qualquer forma, não esqueça que você é uma profissional. Seja agradável com seus clientes caso deseje que eles retornem. Um bom atendimento vai além do sexo, e faz toda a diferença. Lembre-se que um cliente que sempre volta, é um dinheiro garantido.
  • Ser puta não é nenhum bicho de 7 cabeças. Mas também não é das profissões mais simples do mundo. Não esqueça dos riscos em relação a segurança. Se for trabalhar agenciada ou em boate, procure lugares que ofereçam segurança e higiene para as garotas. Se trabalhar por conta própria, marque encontros diretamente no motel ou em lugares públicos. É sempre bom ter alguém de confiança que saiba o que você faz, para você sempre avisar onde estará, que horas vai e que horas volta. Deixe isso claro para o cliente também. (Até hoje nunca tive problemas sérios, mas o risco existe e é bom estar prevenida).
  • Camisinha sempre! - Sinceramente, acho que esse detalhe nem precisava ser dito né? Mas vale lembrar, porque inclusive tem clientes que oferecem dinheiro a mais para transar sem (SEM CHANCE!).
  • Guarde dinheiro. Essa é uma profissão que não dá retorno financeiro para sempre. Não esqueça do seu futuro!

Bom, sei que são dicas até "bobas", mas creio que talvez ajudem alguém. Nos meus primeiros dias fiquei mais perdida que cego em tiroteio. Mal sabia como agir, como me impor diante dos clientes. Agradeço até hoje a uma amiga, Japa, que certa noite ficou até as 6h da manhã conversando comigo e me explicando mil coisas. Me tornei outra Juliana depois daquela conversa, mais confiante e assim ninguém mais me tirou pra boba.

Ser GP está longe de ser vida fácil, e tem que ser muito guerreira e decidida pra ir adiante. Não é uma vida que indicaria para ninguém, mas como cada cabeça tem sua sentença, desejo sorte a todas!

Um comentário: