Tenho um caderno, desses grandes de matéria, que me acompanha desde meados de 2014 quando comecei a trabalhar.
Não escrevo nele todos os dias, mas de tempos em tempos. Em alguns momentos com mais frequência, outros com menos. Já fiquei mais de um mês sem escrever.
Nem sempre leio o que escrevi, mas as vezes é gostoso voltar no tempo, e ver como a gente melhora e se supera se tiver força de vontade.
Tenho muitas coisas escritas ali, momentos bem pessoais, bons e ruins.
Encontrei esse texto no início do caderno, escrevi nos primeiros meses de trabalho - ainda na casa de massagem.
Gostei de reler esse texto, pois eu estava despertando para a vida e superando meus próprios fantasmas. Foi o início da minha mudança interna!
02 de Dezembro de 2014
"Guarde a seriedade para momentos realmente necessários, como mortes, separações e afins" (Arnaldo Jabor)
-Decidi fazer isso da minha vida. Já passei tanta situação, fiz cada besteira, vivi tanta coisa que daria até pra escrever um livro.
Já "cai" inúmeras vezes, pensei que TUDO ia acabar. Já mudei de ideia, e perdi tempo com TANTA coisa desnecessária que hoje não saio do sério tão facilmente.
Quando a gente começa a entender melhor a vida e respeitá-la, as coisas começam a fluir. Deve ser isso que está acontecendo comigo. De repente, o universo começou a conspirar a meu favor. Acho que ele já conspirava, eu é que andava no sentido contrário!
Aprendi (até que enfim) que muitas vezes sofremos sem necessidade. Nos desesperamos, perdemos tempo, deixamos de viver por coisas passageiras - que daqui a pouco não farão diferença alguma.
Aprendi também que ninguém tem o direito de controlar ninguém. Não temos poder sobre a vida do próximo, e nem os outros podem ter poder sobre nós. Deixei de fazer muita coisa por causa de relacionamentos doentios. Hoje sei que a pessoa certa vai me amar do jeito que eu sou, e querer me ver progredindo.
Resolvi pensar mais em mim, nos MEUS sentimentos, no que EU quero da vida.
E é por isso que vou lutar!
como é bom quando se chega a esse ponto na nossas vidas, quando sabemos o que realmente merece a nossa atenção e preocupação em decidir, em mudar se for o caso, aceitar e melhorar com o que nos acontece, nos faz crescer e ser melhor a cada nova situação, que continuemos assim, sempre melhorando,vivendo cada dia, cada momento, da melhor maneira possível.
ResponderExcluirgrande abraço.
Esse é o dom da vida Ju.
ResponderExcluirCair e levantar, errar e perdoar, mas desisitir jamais. Foco e perseverança, coisa que sei que vc tem. Aproveite cada momento de sua vida, afinal temos uma só e la na frente, como citado no início de seu texto, vc olha pra trás e vê o quanto evoluiu, cresceu e como foi bom tudo que aconteceu para que hj vc se tornasse essa mulher guerreira.
Beijao juju
Firefighter