quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Aprendi a Sonhar

Hoje não fui atender, fiquei em casa sozinha e aproveitei o tempo livre para respirar um pouco. Estamos em Outubro, faz pouco mais de 2 anos que eu me tornei garota de programa - e tem horas que nem eu mesma acredito nisso.
Não renovei meus anúncios pagos esse mês, estou mais devagar, aos poucos a "Juliana Ramos" está saindo de cena. Alguns dias me sinto leve, outros nem tanto. Às vezes bate ansiedade e preocupação, em outros momentos olho ao meu redor e vejo que não há com o que se preocupar... No fim das contas, fazendo um balanço geral, deu tudo certo! 

Me flagrei sentada na cama, com um cobertor gostoso e meu notebook no colo, e pensando no que vou comer depois... Pode soar engraçado ou simplório demais, mas um tempo atrás (antes de me tornar GP) eu não podia me dar esses luxos de ter um note ou comer o que dá vontade. 
Lá estava eu, em um quarto úmido, mofado, fazendo planos que nunca saíam do papel, passando apertos e dificuldades até mesmo pra me alimentar decentemente - não tenho vergonha de dizer, tentando sair de um relacionamento doentio e abusivo (é difícil fugir de um lado pro outro quando não temos dinheiro). Fiz muita besteira pra chegar naquele ponto, é verdade, mas sempre tive consciência de que não era aquela vida que eu queria. Eu sempre achei que algum dia as coisas iriam mudar, até que eu entendi que essa tarefa era minha. 

Hoje, com essa fase prestes a encerrar, posso dizer que sim, valeu a pena! Não foi um mar de rosas, tive muitos dias ruins, mas tive os bons momentos também. Conheci pessoas e histórias incríveis, precisei superar a mim mesma e enfrentar meus próprios fantasmas, e toda essa experiência me moldou como pessoa. Essa que é a graça da vida: estamos em constante aprendizado - é só querer aprender!

Ah - e o dinheiro? Sei que esse é um interesse geral, principalmente pras meninas. O dinheiro rolou sim. Rolou, rola, vai continuar rolando. A prostituição é um negócio praticamente certeiro se você estiver disposta a fazer isso dar certo.
Não consegui guardar tanto quanto gostaria, nem comprei tudo que planejei, mas valeu a pena. Eu estava literalmente zerada a 2 anos atrás. Larguei o quartinho úmido para ir morar na casa de massagem com apenas 2 mochilhas - e naquele momento isso era tudo que eu tinha, mesmo! E mais: se não desse certo, eu não tinha lugar pra voltar.
Mas deu certo... Consegui estabilidade, me organizei, me adiantei, e hoje tenho um lugar pra chamar de meu - um sonho realizado!
Eu sempre soube que a prostituição seria uma fase na minha vida, Um modo de conseguir as coisas um pouco mais rápido, e não uma carreira a ser seguida.

Não fiquei "rica", até poderia se quisesse ficar mais tempo nessa, mas nunca tive essa pretensão... Já ouvi que deveria ser mais ambiciosa, mas eu não sou, fazer o quê?
Eu aprendi a sonhar, e esse foi o melhor ganho que eu tive. Meus sonhos brotaram e me impulsionam a melhorar a cada dia, e o melhor de tudo é que eu descobri que tenho muita força pra correr atrás de cada um deles!


Grande beijo!

4 comentários:

  1. A carreira de GP é Igual a de um Atleta profissional. o inicio é de uma hora para outra, e a hora de Encerrar é cada um que deve saber a melhor hora.

    ResponderExcluir
  2. Ju, você merece tudo de bom ! Acompanho sempre suas postagens. Você é incrível! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Juh, é tão bom ler seus relatos. Comecei como gp há pouco mais de dois meses e é libertador ver que você conseguiu alcançar teus objetivos. Fico na ânsia de alcançar também os meus. Muuuuuita sorte e sucesso pra você! Espero que continue escrevendo no blog após a 'aposentadoria'. Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  4. que tocante suas palavras, a cada linha escrita um peso a menos, pude senti a sua paz.

    ResponderExcluir