Temos a tendência em focar no problema, ao invés de pensar na solução.
Estou passando um momento bem complicado. Tem horas que bate o desespero, medo, insegurança. Há alguns dias um turbilhão entrou na minha vida, e abalou muita coisa. Nada a ver com a "Juliana", mas acabou deixando ela esquecida por alguns dias, pois realmente não consigo atender nenhum cliente quando não estou legal.
Mas, apesar de tudo, é incrível ver que não importa o que aconteça, tudo tem um propósito. Querendo ou não, a vida vai se encaixando aos poucos. Colocando tudo no seu devido lugar.
Em meio a tudo isso, uma amiga me disse aquela frase "se a vida te deu um limão, faça uma limonada". Já ouvi e li isso diversas vezes, mas pela primeira vez fez tanto sentido.
Realmente, limão é azedo e amargo, como a fase que estou passando. Mas limonada é uma coisa boa, refrescante, fresquinha... E é assim que vejo minha vida quando tudo isso passar: renovada. De uma coisa ruim, fazer uma boa.
Decidi aprender com tudo isso. Tirar o máximo de lições possíveis. E rever minha vida, meus passos, meus valores. O que posso mudar? Fazer diferente? Será que estou no caminho certo? Como posso consertar o que está errado? Sempre há uma nova chance para mudar nosso interior, e repensar nossos planos. Mesmo as coisas ruins, podem ser usadas a nosso favor.
Nas horas difíceis a gente enxerga melhor quem realmente está do nosso lado. Com quem podemos contar, seja com uma palavra amiga, ou com o simples fato de não nos julgar e apontar. E são essas pessoas com quem devemos nos importar e dar valor.
Há algum tempo venho tentando não julgar as pessoas, não me meter na vida alheia. Mas agora mais do que nunca irei me esforçar nesse quesito.
As pessoas tendem a dar palpite até mesmo onde não lhe cabe. Acabam atrapalhando, piorando tudo. Não quero ser assim: se não puder ajudar, não vou atrapalhar.
Fazia tempo que eu não perdia uma noite de sono por causa de preocupação ou tristeza. E descobri que isso é inútil. Ficar pensando no problema não ajuda em nada, o que devemos é pensar na solução e descansar.
Como não consigo dormir mesmo, procuro me distrair lendo, escrevendo, ou vendo um filme. Confesso que fumar um baseado me ajuda muito, mas isso é questão de gosto pessoal.
Aprendi a valorizar mais ainda os momentos mais simples. Eu sempre falei que gosto de momentos tranquilos. Nem é necessário luxo, mas estar em paz com a família, dormir bem, andar despreocupado é a melhor coisa que tem. Agora, sei mais do que nunca a falta que esses momentos tão simples fazem!
Aprendi mais ainda sobre o amor. O amor não pode ser egoísta. Devemos sim, pensar em nós. Mas há momentos em que é necessário esquecer de nós mesmos, para nos doar para alguém. Todo mundo precisa de alguém que esteja ao seu lado, não importa o que aconteça.
E vale lembrar que nada é eterno. A vida é feita desses momentos. Tempos bons, e tempos ruins. Se não fosse assim, não iríamos crescer, evoluir. É nos momentos difíceis que se aprende as maiores lições, basta estar atento e querer aprender.
Já passei tanta coisa difícil, e estou aqui firme e forte. Quantas vezes pensei em desistir, achei que não havia mais o que ser feito. E no fim, tudo passou.
Não adianta ter pressa. A ansiedade faz mal, e muito. O jeito é viver um dia de cada vez, respirar fundo e encarar cada amanhecer. Os dias melhores logo estarão de volta.
Não há bem que seja eterno, e nem mal que dure para sempre. A vida é feita de muitas fases! Portanto... Quando a vida lhe der um limão, faça uma limonada!
Parabéns, continua escrevendo ��
ResponderExcluir