quinta-feira, 24 de março de 2016

Aposentadoria

Ultimamente eu tenho pensado bastante na minha aposentadoria. Quando entrei nessa vida, estabeleci algumas metas que aos poucos estou conseguindo, enfim, alcançar.

A grande maioria das pessoas que eu comento sobre isso pergunta se eu vou conseguir realmente parar, algumas até afirmam que eu não vou conseguir. Eu confesso que às vezes fico frustrada com essas opiniões negativas. É incrível como muitas pessoas desacreditam que alguém possa ter uma vida normal depois da prostituição. Ainda bem que há tempos parei de viver em torno da opinião alheia - caso contrário, nem teria entrado nessa.

Eu não nasci puta, e não quero ser puta pra sempre. Eu tenho noção que esse não é um dinheiro eterno, e que apesar de o dinheiro realmente rolar, eu não posso e não devo me acostumar com ele. Por isso aprendi a não esbanjar, e focar no que é realmente importante pra mim. Aproveitar essa fase na prostituição para me adiantar, e não para estagnar aqui.

Dinheiro é bom. Ótimo, aliás! Mas a vida segue, e não dá pra viver só em torno dele. Prostituição é uma profissão que se mistura muito com nossa vida pessoal, inevitavelmente, e tem horas que isso pesa.
Se eu fosse solteira (assunto que pouco comento aqui, mas tem uma pessoa esperando ansiosamente pelo momento da minha parada), e não tivesse filho, acho que eu até ficaria mais um (bom) tempo nessa. Pra falar a verdade, gostaria de ter emputecido mais cedo e aproveitado mais. Mas comecei aos 25, estou chegando aos 27 e com vontade de ter uma vida normal de novo (ou melhor dizer, pela primeira vez). Enfim, cada pessoa tem seu tempo e seus motivos né?

Eu tenho me esforçado pra alcançar as coisas que faltam, e aos poucos estou conseguindo. Não pretendo parar hoje, nem amanhã ou semana que vem, mas é questão de mais alguns meses, creio eu.

O que vou fazer depois? É o que a maioria me pergunta. Bom... Vida que segue, né? Pretendo trabalhar normalmente, como sempre trabalhei. A diferença é que dessa vez com casa própria, carro, e a vida mil vezes mais estabilizada. Totalmente diferente de quando comecei, que morava em um quartinho úmido e mofado, longe da minha filha, e às vezes tinha que viver a base de miojo por falta de grana pra uma refeição decente.

Agora em Abril retomo meus estudos, e esse é um dos passos que mais me alegra. Parei de estudar logo que a minha mãe faleceu, e lá no fundo sentia que "fiquei pra trás", mas não dava o passo de voltar aos estudos por falta de tempo, dinheiro, vergonha na cara (principalmente), enfim... Dar esse passo é um recomeço real na minha vida. Depois vem faculdade e tudo mais que eu quero... Mas não há motivos pra ter pressa. Estou procurando viver um dia de cada vez (o Yoga tem sido um grande aliado, me ensinando a estar no momento presente).

A prostituição me serviu (e ainda serve) pra pular bastante degraus, mas em algum momento vou ter que voltar a subir devagarinho - e com calma tudo se consegue!

7 comentários:

  1. Olá Ju vc consegue mais clientes de dia ou de noite? Eu sinto uma enorme diferença de tipos de homens que me procuram de manhã a maioria parece que quer terminar rápido para voltar pro serviço kkkk

    Livia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia trabalho somente durante o dia. Ganho mais do que na época que trabalhava a noite em boates. Os clientes do dia costumam ser melhores, sóbrios rsrs e realmente muitos tem pressa para voltar ao trabalho ou pra casa.. ;)

      Excluir
  2. Oi Ju, sempre aqui dando aquela espiadinha;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore..sempre um prazer ter você por aqui, obrigada pelo carinho..bjs

      Excluir
  3. Oi ju, meu primeiro comentário aqui. Mas já li todos os seus posts rs. Olha, vim aqui de coração aberto, desejar que você consiga realizar tudo o que pretende, por você e por sua filha. Sabe quando você tem uma simpatia por uma pessoa sem ao menos conhece-la? Pois é rs! Que a sua vida seja iluminada e que quando você decidir parar, que batalhe ainda mais pra terminar os estudos e também uma faculdade. Fica com deus, boa sorte ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uou!! Muito obrigada pelo carinho... energias positivas são sempre bem vindas :D :*

      Excluir
  4. Ju, te desejo mil felicidades, mas gostaria de te dizer que "puta" para mim, são estas pessoas que se dizem"santinhas" quando na verdade são o próprio "Cão chupando manga". Principalmente estes que se dizem cristãos. Conheço um monte porque fui criada em igreja evangélica. Garota de Programa é a profissão mais antiga do mundo da qual tenho um enorme respeito. Tenho 45 anos, sou jovem e linda.A idade biológica não é nossa idade cronológica. Se você quer largar para casar (wal) vá em frente. Entre dinheiro e casamento fico com o dinheiro porque, os homens que conheci até o presente momento, não valem nem um cuspe. Boa sorte, um abraço.

    ResponderExcluir